SUA VISITA É DE NÚMERO:

counter free

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

08. ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA.

PESQUISADO E POSTADO, PELA ENFERMEIRA CAROLINA BARRETO.

REFERÊNCIA (S):



Atendimento de Emergência

   
Trata-se de uma série de procedimentos simples para salvar vidas que qualquer pessoa pode fazer que inesperadamente possa se ver envolvida na rua ou em qualquer lugar como atropelamento, acidentes de trânsito, incêndios e etc. até a chegada de atendimento médico especializado. O Atendimento de Emergência feito por pessoas com o mínimo de conhecimento podem salvar vidas. Dependendo da extensão do acidente o simples fato de manter o acidentado acordado, calmo e imóvel pode representar o limite entre a vida e a morte. O Atendimento de Emergência executados de modo inadequado pode piorar a situação. Tão importante quanto é providenciar o mais rápido possível o socorro médico. Sobre isso existe disponível na Internet uma boa apostila da ANVISA

Visite também nossa seção no
CDOF sobre o assunto: aqui

Para Refletir
   Por mais firme que seja uma árvore haverá sempre um vento mais forte para derrubá-la. O vento forte não derruba as árvores flexíveis que se curvam à sua força. Moraes 2009.

Sobre a Ética: Se você escrever um livro um dia ele ficará esquecido numa estante ou num sebo qualquer. Se educar pessoas será lembrado para sempre. Moraes 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário